Aula dia 29/03/2018
Objetivo
Mostrar o ambiente competitivo em que se encontra o mercado consumidor, através da globalização. Revelando o comportamento do consumidor quanto as suas escolhas. Participação em porcentagem do PIB mundial, mapa da riqueza com o PIB. Informações sobre IDH. Ferramentas tecnológicas e toda tecnologia aplicada em grandes e pequenas empresas. Evolução das classes sociais.Principais Pontos Abordados
Os avanços Tecnológicos que estão tornando tudo mais próximo e oferecendo um poder maior de escolha aos consumidores; A globalização dos produtos e serviços; Cadeias globais, onde estão as empresas fora do país; O comportamento dos consumidores diante o aumento das ofertas e a liberdade de escolha; Aspectos Ambientais, quanto a escassez dos recursos, pois, com o avanço tecnológico a mudança ambiental está inserida nesse contexto; Os fatores decisivos no ato de comprar, o que influencia a tomada de decisão do Consumidor; As tendências do Mercado Brasileiro como: aumento das mulheres no mercado de trabalho, o aumento de pessoas morando sozinhas e etc.;Palavras Chave
Globalização - Consumidor - Tecnologias - EvoluçãoMaterial Complementar
Dentro do contexto da mudança do comportamento do consumidor brasileiro, abaixo um link onde fala de como a crise financeira no País afetou rotina de compra dos mesmos.http://www.ideiademarketing.com.br/2017/06/11/o-consumidor-brasileiro-crise-x-rotina-de-consumo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário