segunda-feira, 9 de abril de 2018

Aula dia 05/04/2018


Objetivo

Descrever o perfil do consumidor brasileiro e quais os fatores que influenciam na tomada de decisão de compra. Mostrando  a Evolução  das Classes sociais no Brasil e os envolvidos que determinam a realização da compra.

Principais Pontos Abordados

Os papéis que atuam no processo de Decisão de Compra e a forma que cada um se apresenta; Os fatores que influenciam o comportamento do consumidor; As fases do processo de compra; Relacionamento no ambiente de negócios entre cliente / consumidor. Os tipos dos chamados Cliente Organizacional e suas respectivas características; O papel do cliente final na cadeia de suprimentos e como é decisivo conhecer seus gostos e necessidades; O papel dos principais responsáveis da tomada de decisão: Iniciador, Influenciador ou formador de decisão, Decisor, Comprador, Usuário. E como o Marketing se torna primordial no momento da decisão de compra;

Palavras Chave

Comportamento - Influencia - Fator - Etapa - Decisão

Material Complementar

Abaixo um link para reforçar a ideia da importância do Marketing no momento da tomada de decisão, seja ela de um comprador de uma organização ou consumidor final.
https://www.insper.edu.br/conhecimento/marketing/emocoes-tomada-de-decisao-consumidor/

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