segunda-feira, 26 de março de 2018

Aula dia 22/03/2018


Objetivo

Como criar Valor e atrativos a mais para determinados produtos ou serviços, fazendo uso do Marketing integrado a Logística, mostrando a importância da Cadeia de Suprimentos como sendo fundamental para atender os desejos e necessidades dos clientes e ainda surpreender os mesmos.

Principais Pontos Abordados

Abordou as tarefas do Marketing e da Logística nessa criação de Valor dos produtos/serviços, fazendo com que os clientes percebam os custos e benefícios; Ressaltou os fatores que contribuem para a competitividade no mercado. Pois, não basta apenas oferecer, é necessário atender as expectativas e ainda mais, gerar satisfação completa do cliente. Responder ao combinado em termos Qualidade e Tempo, gerando custos baixos tanto para empresa quanto para o cliente.
O vídeo apresentado nos mostrou as diferenças de: Marketing 1.0 (voltado para venda de produtos), Marketing 2.0 (voltado para o consumidor), Marketing 3.0 (voltado para valores) e Marketing 4.0 criado por Philip Kotler que traz o conceito do 3.0, acrescentando a necessidade de se tornar digital e oferecer o algo a mais que os clientes buscam.

Palavras Chave

Valor - Competitividade - Flexibilidade - Confiabilidade - Era Digital

Material Complementar

Para melhor explicar abaixo link sobre as diferenças entre Marketing do 1.0 ao 4.0.
https://melhoreseunegocio.blogspot.com.br/2017/03/marketing-do-10-ao-40.html#!/2017/03/marketing-do-10-ao-40.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário